MULHER MORRE APÓS PASSAR POR UMA CESÁRIA

Amanda Porfírio da Silva, de 33 anos, morreu após passar por uma cesárea e ficar internada por 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, o marido dela afirmou que houve negligência médica porque a unidade de saúde não respeitou o desejo da mulher e tentou fazer o parto normal, atrasando o procedimento.

Em nota, o Complexo Hospitalar dos Estivadores informou que todas as mortes no local são investigadas pela Comissão de Óbito. No caso de óbito materno, também é realizada avaliação externa por autoridades sanitárias competentes.

“Sofremos demais, estamos sofrendo por não aceitarem o que ela queria”, disse o viúvo de Amanda, Thiago Rodrigo Pereira Jusis.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, Amanda deu entrada no Hospital dos Estivadores em 12 de abril com a carta de indicação para o parto. Ao chegar na unidade, ela pediu à médica de plantão que fosse feita a cesárea, mas ouviu que não seria possível e acabou internada.

Os médicos iniciaram o trabalho de indução ao parto normal enquanto Amanda insistia pela cesária, ainda segundo o BO. Apesar disso, a tentativa pelo parto natural não foi bem sucedida e ela foi submetida à cesariana em 13 de abril.

(Fonte/Reprodução: @/g1)

Veja também: